Brasileiro Sub-20 classifica para o Sul-Americano

O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (7/4) a domingo (9/4) no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade paranaense de Cascavel, será seletivo para o Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para o período de 19 a 21 de maio, em Bogotá, na Colômbia.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocará todos os campeões das provas individuais – masculinas e femininas – na competição de Cascavel deste fim de semana e os primeiros colocados no Ranking Brasileiro em cada prova individual – masculino e feminino –, no período de 1 de janeiro de 2023 a 9 de abril de 2023, desde que a marca obtida esteja até a sexta posição do Ranking Sul-Americano Sub-20, dentro deste mesmo período, até o máximo de 60 atletas na delegação.

Caso o campeão do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa seja também o primeiro colocado do Ranking Brasileiro será convocado o vice-campeão desse campeonato. E, em caso de desistências, será convocado o próximo colocado em Cascavel.

A competição, segundo o Programa Horário, será aberta às 8:20 de sexta-feira, com a disputa dos 100 m do decatlo. Os 3.000 m com obstáculos masculino fecham a programação de provas, às 16:30 de domingo.

Já a Sessão Informativa Virtual do Campeonato Brasileiro será realizará no dia 6 de abril, às 15 horas, via plataforma zoom. A CBAt enviará todas as informações a respeito, diretamente às equipes participantes.

Pela importância da competição como qualificação para o Sul-Americano, a CBAt recebeu nada menos do que a inscrição de 124 clubes de todas as regiões do País, num total de 710 atletas até 19 anos, representando 21 Estados e o Distrito Federal.

Entre os destaques da competição está Vinícius Moura Galeno (CASO-DF), de 18 anos, bicampeão da prova nos 400 m e eleito o melhor atleta da edição de 2021, em Bragança Paulista (SP), onde conquistou o ouro também nos 200 m.

Fonte: https://cbat.org.br/novo/competicoes/brasileiro_sub20/2023/noticia.php?&id=60352

 

casoatletismo

Ler anterior

CASO é destaque entre os clubes na Copa Brasil de Marcha Atlética

Read Next

Louise Braga é destaque em Cascavel

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *