CASO é destaque entre os clubes na Copa Brasil de Marcha Atlética

O Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO-DF) foi o destaque na classificação por equipes da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, realizada no domingo (5/3) num circuito de 1 km, montado no Eixão Sul, entre as quadras 202/102 (entre o prédio da matriz da Caixa Econômica Federal e o Hospital de Base de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“O CASO tem agora 12 títulos de campeão, o mesmo número que o Caio Bonfim tem na categoria adulta da Copa Brasil. E devemos colocar nada menos do que nove atletas no Campeonato Pan-Americano de Marcha”, disse o treinador João Sena, referindo-se à competição marcada para os dias 15 e 16 de abril, em Manágua, Nicarágua.

“Acho que esse título é fruto de um trabalho que tem continuidade e ainda pode ser melhorado, que é o nosso objetivo, ir melhorando cada vez mais. Temos uma boa equipe, um bom trabalho, e o Caio Bonfim é o carro-chefe”, lembrou Sena, referindo-se ao seu filho, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017 e considerado o melhor marchador da história do País.

Além das competições adultas nos 20 km e nos 35 km, a Copa Brasil teve disputa nas categorias sub-20, sub-18 e sub-16.

Otávio Henrique Vicente (Corville-SC), de 18 anos, venceu os 10 km na categoria sub-20 com 45.50. Ele treina com a treinadora Margit Weise, em Joinville. “Me imaginei ganhando a prova e dando a entrevista no final. Vim com uma estratégia diferente dessa vez, não tentar puxar a prova desde o começo, vir com os demais atletas e no final, nos últimos 2 km forçar um pouquinho. Foi o que eu fiz e deu certo”, afirmou Otávio. “Fiquei contente com o resultado”, comentou. O seu objetivo é conseguir um bom resultado para o Pan-Americano de Marcha. “É chegar forte lá na Nicarágua e tentar buscar uma medalha para o Brasil.”

Klaubert Emanoel Ferreira de França(CASO-DF) conquistou a medalha de prata, com 46.27, seguido de João Victor Silva Magalhães (CASO-DF), com 46.28.

Na prova sub-20 feminina, também de 10 km, vitória de Gabrielly Cristina dos Santos (FECAM/ASSERCAM-PR), com o tempo de 49:55. Gabrielly Pereira Neves (CASO-DF) garantiu a prata, com 56.19, enquanto Thaliane Janaína Miranda da Cruz (P M Colombo-PR) levou o bronze, com 57.23.

Gabrielly Cristina dos Santos treina com o professor Sidmar Andriguetto Gielow, em Campo Mourão. “A prova foi dura, bem quente, mas me senti bem. Eu estava preparada para competir aqui e achei que estaria mais quente ainda”, disse Gabrielly que conquistou o seu terceiro título de Copa Brasil – havia sido campeã sub-16, em 2018, e sub-18, em 2019. Suas metas são o Sul-Americano e o Pan de Marcha na categoria sub-20.

No sub-18, masculino vitória de João Henrique Bertoldi (AADA-SC), e no feminino de Maria Luiza Rabelo Jaime (Curitiba SMELJ). No sul-16, André Bessa dos Santos Melo (IABC/FMEBC-SC) e Mychelle Rodrigues de Souza (CASO-DF), venceram.

Mais informações como resultados completos CLIQUE AQUI

Para o presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, a competição foi muito boa. “O feed back que tivemos dos atletas, dos treinadores foi super positivo. Isso também apareceu nos resultados – vários atletas com PB e tempos expressivos. Eles elogiaram o percurso, a organização. Está aprovado. Foi um evento muito bem desenhado e executado e nos anima para trazer para Brasília em 2024 o Sul-Americano de Marcha Atlética – já temos a aprovação da assembleia da Sul-Americana de Atletismo”, comentou Wlamir.

Entre as autoridades presentes no evento estiveram o secretário do Esporte e Lazer do Distrito Federal Júlio César Ribeiro – fez a abertura da Copa Brasil de Marcha -, Marta Sobral, a secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho do Ministério do Esporte, Marco La Porta, vice-presidente do COB, Hélio Gesta de Melo, presidente da Sul-Americana, entre outros. O evento teve também a parceria da Federação de Atletismo do Distrito Federal, presididia por Francisco Xavier de Oliveira e que tem como vice-presidente o ex-atleta Joilton Bonfim.

Fonte: https://www.cbat.org.br/novo/noticias/noticia.aspx?id=60245

casoatletismo

Ler anterior

Copa Brasil abre temporada para a marcha atlética

Read Next

Brasileiro Sub-20 classifica para o Sul-Americano

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *