Caio Bonfim recebe o troféu de melhor do atletismo brasileiro em 2023

O brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim, de 32 anos, recebeu na noite do dia 15 de dezembro o troféu de melhor representante do atletismo brasileiro na temporada 2023, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os melhores atletas do ano que receberam o Troféu Rei Pelé foram Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Marcus d’Almeida, do tiro com arco.

Caio teve um ano muito especial, conquistou a medalha de bronze dos 20 km marcha atlética no Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto, quebrando pela segunda vez no ano o recorde brasileiro da prova, que era dele mesmo, com 1:17:47 – quarto melhor tempo no Ranking Mundial deste ano.

Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em novembro, garantiu a prata nos 20 km, com 1:19:24, e o bronze na maratona de revezamento misto, quando, ao lado de Viviane Lyra, completou os 42,195 km de distância, em 3:92:14.

Para completar a temporada tão especial, o brasileiro foi declarado campeão dos 20 km da World Athletics Race Walking Tour, circuito das principais competições de marcha atlética do mundo, equivalente à Liga Diamante para as provas de pista e campo.

“Estou muito feliz. Foi um ano mais do que especial, com medalha no Mundial, no Pan-Americano, título do Circuito Mundial, dois recordes brasileiros e agora ser eleito para o Prêmio Brasil Olímpico”, comentou o atleta nascido no dia 19 de março de 1991, pai de Miguel e Theo. “O título do Circuito Mundial foi fantástico. Já havia batido na trave em algumas temporadas e agora consegui conquistá-lo pela primeira vez.”

O título de melhor do atletismo é sempre relevante, segundo Caio, que havia alcançado o prêmio em 2017, quando foi bronze no Mundial de Londres. “Competir com feras como Fabiana Murer, Thiago Braz, Darlan Romani e Alison Piu dos Santos não é fácil”, disse. “É uma grande honra. Um nível altíssimo que vive o nosso esporte. Estou feliz por representar o nosso atletismo.”

*Fonte: Cbat

*foto: COB

casoatletismo

Ler anterior

Caio Bonfim é o melhor do atletismo brasileiro em 2023

Read Next

Caio Bonfim obtém 13º título da Copa Brasil

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *