Caio Bonfim marcha bem em Podebrady

Caio Bonfim (CASO-DF) fez uma boa competição na 92ª edição do GP de Podebrady, na República Checa. Caio levou a medalha de bronze nos 20 km da marcha atlética, com o tempo de 1:18:50. A competição integra o circuito ouro de marcha atlética da World Athletics.

“Foi um excelente resultado para início de temporada. Marchar abaixo de 1:20 no começo do ano mostra um bom início de preparação. A prova foi dura, como sempre, com muitos atletas de alto nivel e um ingrediente a mais: estava quente – nunca pegamos calor antes aqui e até precisamos de gelo, inacreditável”, comentou Gianetti Sena Bonfim, mãe e treinadora de Caio Bonfim.

Caio Bonfim fez 1:17:44 na China e agora 1:18:50. “Estamos no caminho certo, mas nunca será fácil porque a marcha atlética está num nível altíssimo no mundo e estamos felizes por estar entre eles há tanto tempo”, acrescentou Gia.

O marchador brasiliense venceu este ano os 20 km na Copa do Brasil de Vitória (ES), ficou com o bronze no Grande Prêmio Chinês de Marcha Atlética, em Taicang, em 1:17:44, novo recorde brasileiro (o anterior era dele mesmo, com 1:17:47, obtido com o bronze do Mundial de Budapeste, na Hungria, em 2023) e ainda ganhou os 20 km do Sul-Americano de São Lourenço da Mata (PE).

Caio, premiado como o melhor do atletismo do ano de 2023 – tem como próximo desafio a disputa do Mundial de Marcha Atlética por Equipes, dia 21 de abril, em Antalya, na Turquia. A seleção brasileira disputará o Mundial com 14 atletas – seis no feminino e oito no masculino.

Viviane Lyra, Érica Sena, Caio Bonfim e Matheus Gabriel de Correia foram chamados para os 20 km e para a maratona de revezamento misto. O Mundial será qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris na maratona e cada país poderá ter até duas duplas na França, em agosto.

Viviane, Érica e Caio já estão classificados para os 20 km da Olimpíada, já que alcançaram os índices mínimos exigidos pela World Athletics (provas individuais).

*fonte: Cbat

casoatletismo

Ler anterior

Gianetti e Caio Bonfim são premiados em São Paulo

Read Next

Atletismo Brasil garante vaga olímpica na marcha atlética

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *