Vinicius Galeno surpreende no Brasileiro Sub-20

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20, realizada na manhã deste sábado (22/5), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP), foi repleta de bons resultados. Nada menos do que três atletas atingiram os índices exigidos pela World Athletics para o Mundial de Nairóbi, no Quênia, de 17 a 22 de agosto. O campeonato é sem público, mas transmitido pelo Canal Atletismo da TVNSports.

A grande novidade foi o brasiliense Vinicius Moura Galeno (CASO-DF), medalha de ouro nos 400 m, com 47.34, superando o índice exigido de 47.35. Aos 16 anos – está no primeiro ano do Sub-18 -, Vinicius ficou surpreso com o resultado. “O objetivo inicial era superar a minha marca, de 48.34. Consegui baixar dos 48 segundos e me qualificar para o Mundial”, comemorou o atleta, que há três anos treina no CASO, com estrutura montada pelo casal João de Sena Bonfim e Gianetti de Sena Bonfim, em Sobradinho (DF). “Não imaginava conseguir o índice agora porque sou novo e acredito que tenho muito a evoluir.”

Vinicius começou no atletismo numa brincadeira. Ele participou da Corrida de Reis na categoria mirim, em 2017, quando tinha 12 anos. “Entrei na prova com amigos e ganhei o maior prêmio, que era uma bicicleta. No ano seguinte, fui indicado para treinar para valer”, lembrou o campeão, que mora em Planaltina e viaja 20 km de ônibus de segunda-feira a sábado para treinar em Sobradinho.

Fonte: https://cbat.org.br/novo/competicoes/brasileiro_sub20/2021/noticia.php?&id=29689

casoatletismo

Ler anterior

SUB-20: Gabriela Muniz é atração no Prevent Senior Sports

Read Next

Gabriela Muniz brilha no Brasileiro Sub-20

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *