Caio Bonfim conquista medalha de prata em Varsóvia

O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) conquistou neste domingo (5/5) a medalha de prata nos 20 km na 3ª Copa Korzeniowski de Marcha Atlética em Varsóvia, Polônia, etapa do Golden Tour de Marcha Atlética de Atletismo. Caio fez 1:19:17, atrás do chinês Qian Haifeng (1:19:05) que levou a medalha de ouro e a frente do bicampeão mundial, o japonês Toshikazu Yamanishi (1:19:37) que ficou com a de bronze.

A competição integra a preparação de Caio Bonfim para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 – o programa do atletismo na França será realizado de 1 a 11 de agosto.

Exatamente aos 40 minutos, o chinês Zhao Xiangfei abriu uma vantagem de cinco metros e surpreendeu os espectadores. Caio Bonfim e Qian deixaram todos os demais competidores em seus rastros, exceto Yamanishi. A diferença entre o chinês e Caio foi de 12 segundos.

Entre as mulheres, as três primeiras colocadas foram Liu Hong (CHN), com 1:27:33, Jemima Montag (AUS), 1:27:56, e Qieyang Shijie (CHN), 1:28:14.

Os resultados: https://worldathletics.org/competitions/world-athletics-race-walking-tour/calendar-results/7201882/result

O marchador brasiliense venceu este ano os 20 km na Copa do Brasil de Vitória (ES), ficou com o bronze no Grande Prêmio Chinês de Marcha Atlética, em Taicang, em 1:17:44, novo recorde brasileiro e ganhou os 20 km do Sul-Americano de São Lourenço da Mata (PE).

No GP de Podebrady, na República Checa, no dia 6 de abril, Caio levou a medalha de bronze nos 20 km da marcha atlética, com o tempo de 1:18:50. No Mundial de Marcha Atlética por Equipes, em Antalya, Turquia, ao lado de Viviane Lyra, Caio ajudou o Brasil a conquistar a vaga olímpica para a nova prova de maratona de marcha atlética de revezamento misto que integrará o programa olímpico do atletismo nos Jogos de Paris.

O brasileiro permanecerá na Europa, com sua treinadora e mãe Gianetti Bonfim, para a disputa do XXXVII Grande Prêmio de Cantones de La Coruña, na Espanha, dia 18 de maio.

Fonte: CBAt

casoatletismo

Ler anterior

Atletismo Brasil garante vaga olímpica na marcha atlética

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *