Atletas do CASO são convocados para o Sul-Americano Sub-18

Os atletas do CASO Amanda Souza (2.000m c/obstáculos), João Magalhães (10.000m marcha atlética) e Vinicius Galeno (200m e 400m) foram convocados para o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo. A competição será disputada nos dias 25 e 26 de setembro, na cidade de Encarnación, no Paraguai.

O Brasil terá 62 atletas, sendo 33 no masculino e 29 no feminino, chamados pela posição no ranking nacional da categoria.

“Esta convocação é muito importante porque a categoria sub-18 marca a entrada dos atletas em competições internacionais regidas pelos regulamentos da World Athletic”, lembrou o presidente Wlamir Motta Campos. “Assim como ocorreu no Sul-Americano Adulto e no Sub-20, a delegação irá num voo fretado para o Paraguai como estratégia para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus. Todos os integrantes da equipe farão exame PCR antes da viagem e o avião terá apenas piloto, co-piloto e comissários que não são da seleção.”

Na última edição da competição, realizada em 2018, em Cuenca, no Equador, o Brasil confirmou a condição de favorito e conquistou o título, com 30 medalhas nos dois dias da competição: 14 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. No total, o Brasil fez 319 pontos. O Equador conquistou 25 medalhas (10 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze) e 268 pontos. A Colômbia foi a terceira, também com 25 medalhas (9 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze) e 214 pontos.

Fonte das informações e declaração: CBAt

casoatletismo

Ler anterior

CASO brilha mais uma vez no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-23

Read Next

Sul-Americano Sub-18 de Atletismo acontece nesse fim de semana

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *