• novembro 29, 2025

BRASÍLIA: CAPITAL DA MARCHA ATLÉTICA

Este ano o atletismo de Brasília bombou. Conquistou 70 medalhas nacionais e internacionais. Conquistaram medalhas para Brasília: Caio Bonfim, Gabriela Muniz, Lucas Mazzo, Marina Ferreira, Elianay Barbosa, Diego Lima, Max Santos, Samuel Costa, Josué Natividade, Henrique Alencar, Luise Braga, Vinícius Galeno, Klaubert França, Baltazar Júnior (CASO), Gabriela Beatriz Souza (CORGAMA), Thamires Costa (TORNADO), Yasmin Oliveira (ABC), Emanuel Souza (IRF), Darley Santos (ADEPOL), Mychelle Rodrigues (ADEPOL) e Ana Luiza Oliveira (ASCAPI).

Além do título de Campeão Brasileiro Sub-18 masculino, CASO como Clube e Brasília como cidade. Tivemos outras valiosas vitórias fora das pistas. Brasília conquistou o direito de sediar o Campeonato Mundial de Marcha (12/04) e a Copa Brasil de Marcha, que será evento teste e será um evento internacional.

A Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética será uma das etapas do Tour Mundial da World Athletics – Nível Bronze, realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Distrito Federal, no dia 25 de janeiro. Uma espécie de “evento-teste” uma vez que Brasília recebe o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes 2026, em 12 de abril.

Para que o Campeonato Mundial de Marcha que acontecerá em Brasília, não podemos esquecer da iniciativa, da luta do presidente da FATDF, Marcelo Pereira e de sua equipe. Foi Marcelo quem teve a iniciativa de inscrever Brasília como Sede na World Athletic. Não podemos esquecer do apoio do Secretário de Esportes do DF, Renato Junqueira, do Presidente da CBAT Wlamir Campos, da Caixa e das Loterias Caixa. E claro, do Homenageado, Atleta Caio Bonfim, medalhista olímpico e Campeão Mundial da Marcha Atlética, 20km no Campeonato Mundial de Tóquio, 2025.

Caio Bonfim é da equipe CASO, equipe que já conquistou 427 medalhas, somente na Marcha Atlética, para Brasília. Nacionais e Internacionais. Dessas 427 medalhas, Caio Bonfim conquistou 101 medalhas, 52 internacionais.

(foto: Gustavo Alves/CBAt)

casoatletismo

Ler anterior

Brasil é campeão sul-americano sub-20 de 2025