• junho 18, 2025

Caio Bonfim leva medalha de prata em Madri nos 10 km marcha atlética

O medalhista olímpico Caio Bonfim (CASO-DF) foi o segundo colocado nos 10 km marcha atlética, com 38:55, no IV Grande Prêmio Madri Marcha Silbo Telecom, prova do World Athletics Tour realizada neste domingo (1/6) na capital espanhola. Caio ficou bem perto do primeiro colocado o recordista mundial Tohikazu Yamanishi, do Japão (38:50), e a frente do mexicano Ricardo Ortiz, terceiro colocado (38:59).

Num circuito de 1.000 m, com subida e descida, Caio mostrou que está rápido e muito bem tecnicamente em sua preparação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Tóquio, de 13 a 21 de setembro. “Mais um bom resultado. Perdemos para o japonês, recordista mundial, o cara mais rápido da história da marcha atlética. Estou feliz com o resultado, vamos para a próxima”, disse Caio.

Outra brasileira na disputa, Gabriela Muniz de Souza (CASO-DF) ficou em 22º, com 47:22, também nos 10 km.

“Estou muito feliz com o resultado, numa disputa com vários atletas de altíssimo nível. Uma prova muito igual. O Caio foi muito bem tecnicamente nos 10 km, que é muito veloz – e o circuito aqui é 500 m de subida e 500 m de descida, muito íngreme (para perder contato com o solo é fácil). Prova rápida, muito rápida, quando você vê já acabou. Muito feliz também com o resultado da Gabi, melhorando, vindo forte”, afirmou a treinador Gianetti Sena Bonfim.

A próxima competição de Caio Bonfim será o XXXVII Grande Prêmio Cantones de La Coruña, Espanha, no sábado, dia 7 de junho. Depois, Caio dará uma pausa no Brasil para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho, Manuel. Volta a competir no Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, de 31 de julho a 3 de agosto, em São Paulo. Na sequência, foco total no Mundial.

fonte: https://cbat.org.br/noticia/106702/caio-bonfim-leva-medalha-de-prata-em-madri-nos-10-km-marcha-atletica

casoatletismo

Ler anterior

44º Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo será em São Paulo

Read Next

CASO brilha no Brasileiro Sub-18, em Cuiabá