Caio Bonfim conquista terceiro pódio na Europa, em Madri

O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) manteve a sua rotina de bons resultados visando à curto prazo o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, de sexta-feira (20/5) a domingo (22/5), em La Nucia, Alicante, Espanha, e o Mundial de Oregon, de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos.

Caio conquistou a medalha de bronze na prova dos 10 km do I Grande Prêmio Internacional Madrid Marcha LaLiga, na capital espanhola – completou o percurso em 39:13, ficando atrás do sueco Perseu Karlstrom (38:42), campeão do Mundial de Mascate por Equipes, em Omã, nos 35 km, e do espanhol Diego Garcia (38:49), um dos atletas mais regulares do circuito.

Foi o terceiro pódio consecutivo do brasileiro, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017 e quarto colocado na Olimpíada do Rio-2016, ambos nos 20 km. Antes de Madri, Caio ganhou ouro no dia 2 de abril, no GP de Podebrady, na República Checa, com 1:18:54, e prata no GP de Rio Maior, em Portugal, com 1:22:26, no dia 7 de maio.

O catarinense Matheus Correa (AABLU-SC) terminou em 25º lugar, com 41:36, enquanto o paraense Lucas Mazzo (CASO-DF) ficou em 36º, com 45:29 – ambos atletas olímpicos, como Caio, em Tóquio-2021.

“Caio Bonfim provou que é um dos melhores marchadores do mundo. Três Grandes Prêmios na Europa e conseguiu pódio nos três. Técnica excelente e perfeita aula de marcha atlética para o mundo. Fico orgulhoso em saber que um atleta de tanta excelência, de uma prova de alto nível técnico seja brasileiro e treinado pela sua mãe, a Gianetti Sena Bonfim”, comentou o treinador e pai de Caio, João Sena.

Fonte: https://cbat.org.br/novo/noticias/noticia.aspx?id=52521

casoatletismo

Ler anterior

Caio Bonfim vence meeting da série ouro na Europa

Read Next

Brasileiros conseguem bons resultados na marcha na Europa

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *