Caio Bonfim segue para Camping na Suíça

Medalha de bronze no Mundial de Londres-2017, o marchador vai para a altitude em Saint Moritz.

 

Caio Bonfim está na Europa para a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem a cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho. Ele viajou no último sábado (3/7) para Saint Moritz, na Suíça, via Amsterdã, na Holanda, e Zurique, já na Suíça.

Medalha de bronze nos 20 km no Mundial de Londres-2017, Caio Bonfim (CASO-DF), que foi acompanhado de sua mãe e treinadora Gianetti Bonfim, vai fazer finalmente o tão esperado treinamento em altitude. O objetivo inicial era ir para Serra Nevada, na Espanha, mas as fronteiras continuam fechadas para os brasileiros por causa da pandemia da COVID-19.

Convocado também para a prova dos 50 km, Caio avisou à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que abriu mão da prova, segundo o treinador João Sena. “As provas seriam disputadas em questões de horas de diferença e resolvemos centrar foco nos 20 km”, disse o pai e também treinador de Caio, cuja prova será disputada no dia 6 de agosto em Sapporo “Saint Moritz está a cerca de 1.800 m de altitude em relação ao nível do mar e agradeço o empenho da CBAt em conseguir esse camping.”

O brasiliense Caio Bonfim, de 30 anos, não gosta de lamentar as portas que se fecham como agora as da Espanha. “Se teve dificuldade era melhor não ter ido mesmo. Estou feliz porque o Caio de 30 anos está superando o Caio de 20”, brincou, animado João Sena.

Fonte: https://www.cbat.org.br/novo/noticias/noticia.aspx?id=30803

casoatletismo

Ler anterior

Atleta Marina de Siqueira é convidada para conhecer a Max Recovery

Read Next

Quatro atletas do CASO disputam o Sul-Americano de Atletismo Sub-20

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *