Atletas do CASO participam da 40ª edição do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo

Hoje (8) uma parte da equipe do CASO embarcou para São Paulo, onde participam da 40ª edição do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, que será disputada de 10 a 13 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino.

A competição, considerada a principal entre clubes da América Latina, não terá acesso ao público. Só poderão entrar no estádio do Centro Olímpico os atletas que irão competir nas provas do dia, assim como seus treinadores e dirigentes.

A área de aquecimento nos dias 10 e 11 de junho, no período da manhã, entre 7 e 12 horas, será feita no campo de futebol, próximo à pista. O mesmo local poderá ser usado das 7 às 18 horas nos dias 12 e 13 para os credenciados.

A competição terá suas normas adaptadas de uma maneira total para o atendimento da pandemia. Todos os credenciados passarão por um scanner para a medição da temperatura corporal antes de entrar no Centro Olímpico e, em caso de suspeita, será feito o teste de COVID-19.

Será obrigatório o uso de máscaras, com exceção no momento das provas, a organização oferecerá e incentivará o uso do álcool em gel, realizará a limpeza dos implementos utilizados, distanciamento entre atletas na câmara de chamada, e entre os treinadores e a cerimônia de premiação será diferenciada (os que forem ao pódio pegam as próprias medalhas), entre outros procedimentos.

Será terminantemente proibida a troca de credenciais de dirigentes e treinadores para pessoas que não estejam nas respectivas funções. Caso seja detectada a troca de credenciais, os envolvidos perderão o documento.

O Congresso Técnico da competição, necessário para a definição de detalhes importantes para a realização do Troféu Brasil, será realizado na quarta-feira (9/6) via plataforma zoom para evitar o contato presencial.

As provas de 35 km de marcha atlética foram confirmadas para um circuito a ser montado no estacionamento do Bragança Garden Shopping, localizado na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, km 53, no bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista (SP).

Os fãs do esporte poderão acompanhar o desempenho dos atletas ao vivo pelo Canal Atletismo da TVNSports: ASSISTA AQUI

Mais informações como programa horário, histórico e atletas participantes podem ser acessadas no hotsite da competição: CLIQUE AQUI

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que desenvolve o Programa de Formação de Atletas juntamente aos clubes integrados e ENADs (https://cbclubes.org.br/).

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Fonte: CBAT

0 Avaliações

Escreva a avaliação

casoatletismo

Ler anterior

ATLETAS DO CASO PARTICIPAM DO 52º CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE ATLETISMO

Read Next

TROFÉU BRASIL – Caio Bonfim obtém índice olímpico pela quarta vez

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *