ATLETAS DO CASO DISPUTAM A COPA PAN-AMERICANA DE MARCHA ATLÉTICA

Começa nesta sexta-feira (7/5) a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, num circuito de 2 km, na Avenida Paseo Del Parque, em Guayaquil, no Equador. A organização anunciou a participação no evento de representantes da Costa Rica, México, Guatemala, Porto Rico, Colômbia, Panamá e Venezuela, além de Brasil e Equador.

O CASO – Centro de Atletismo de Brasília, projeto social patrocinado pela LOTERIAS CAIXA, participa do campeonato com cinco atletas, entre eles o campeão Caio Bonfim, que já está qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem a cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho.

Os atletas Caio Bonfim, Lucas Mazzo, Elianay Barbosa, Max Batista dos Santos e Gabriela de Souza Muniz estão desde dia 27 de abril em Guayaquil porque tiveram de cumprir 10 dias de quarentena por exigência das autoridades sanitárias do país em função da pandemia no Brasil. “Pudemos treinar apenas um período de duas horas por dia e improvisamos alguma coisa no hotel, mas o importante é ter a oportunidade de competir”, disse Caio Bonfim.

Gabriela Muniz, é outro destaque do evento, e já está qualificada para os 10.000 m do Mundial Sub-20 de Nairóbi, no Quênia, em agosto. No dia 25 de abril, em Bragança, ela bateu o recorde brasileiro sub-20 dos 10.000 m (47:33.5) e o adulto dos 20.000 m (1:35:02.56). “Minha expectativa é conseguir um bom resultado na Copa. Sei que terei adversárias muito fortes, mas estou confiante”, disse.

A treinadora do CASO Gianetti Bonfim, que também é treinadora-chefe da seleção brasileira, espera por bons resultados e acredita numa competição de alto nível técnico. “Estamos entrando com força nas provas. A marcha atlética é muito forte nas Américas do Sul e Central, com grandes atletas que figuram entre os melhores do mundo. Não é uma competição fraca com mexicanos, colombianos, equatorianos, chilenos… Vai ser uma boa oportunidade para os brasileiros”, comentou a treinadora, ex-marchadora e mãe de Caio Bonfim.

Os brasileiros, seguindo os protocolos, fizeram na manhã desta quinta-feira (6/5) o exame PCR para poder competir, treinaram no Estádio Modelo Alberto Spencer e farão o reconhecimento do circuito às 19 horas de Brasília, assim que terminar o Congresso Técnico da competição.

Confira as categorias e os atletas do CASO que representarão oficialmente o Brasil:

20 km masculino
Caio Bonfim (CASO-DF)
Lucas Mazzo (CASO-DF)

20 km feminino
Elianay Barbosa (CASO-DF)

50 km masculino
Max Batista dos Santos (CASO-DF)

10 km sub-20 feminino
Gabriela de Souza Muniz (CASO-DF)

*Texto produzido com informações/fonte: CBAT.

 

casoatletismo

Ler anterior

Brasileiros cumprem quarentena em Guayaquil para a Copa de Marcha

Read Next

Brasil conquista três medalhas na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *