RESULTADOS – Caio Bonfim e Gabriela Muniz em evidência no Campeonato Brasiliense de Atletismo

Caio Bonfim e Gabriela Muniz foram os atletas mais destacados nas provas de marcha que integraram o Campeonato Brasiliense Caixa de Atletismo, evento disputado na pista do Centro Integrado de Educação Física (CIEF) e que aconteceu fim de semana passado (28 e 29), em Brasília. 
Com poucas provas realizadas nos últimos tempos na distância de 20 quilômetros, por esse mundo fora, em virtude da pandemia da covid-19, esta foi uma boa oportunidade para os melhores atletas brasilienses testarem o seu atual momento de forma física, quase todos eles em representação do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) e com um denominador comum nos treinadores que os orientam tecnicamente, o casal Gianetti Sena e João Sena Bonfim.
Na prova masculina, o vice-campeão mundial de Londres 2017, Caio Bonfim (CASO) percorreu as vinte e cinco voltas à pista, em autêntico contra relógio, realizando o tempo de 1:23.32,7. Na segunda posição classificou-se Diego Pereira Lima (CASO), com a marca de 1:32.23,6 e para fechar o pódio, Rubens Barros, também do CASO.
Na prova feminina, a júnior Gabriela de Sousa Muniz (CASO), atual campeã nacional Sub-20, uma das grandes figuras da nova geração brasileira da marcha atlética, obteve o tempo de 1:42,49,2, estabelecendo um novo recorde nacional da categoria, em pista, ao superar o tempo de 1:43.48,0 que Alessandra Picagevicz detinha desde 21-04-2002, marca realizada em São Leopoldo, Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. Na segunda posição classificou-se a internacional Elianay Barbosa (CASO), campeã nacional na distância, que concluiu a prova no tempo de 1:47.49,0, e a fechar o pódio feminino, Daniela Sales de Oliveira, com 1:47:52,2.
Fonte: CONSULDATLE/Rodrigo Diniz-CBAt
CONFIRA DOS RESULTADOS COMPLETOS: 

0 Avaliações

Escreva a avaliação

casoatletismo

Ler anterior

CENTRO DE ATLETISMO DE SOBRADINHO PARTICIPA DO CAMPEONATO BRASILIENSE CAIXA DE ATLETISMO COM MAIS DE 100 ATLETAS

Read Next

Troféu Brasil de Atletismo começa nesta quinta-feira em São Paulo

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *