ATLETAS DO CASO DE SOBRADINHO/DF PARTICIPAM DO CAMPEONATO BRASILEIRO CAIXA SUB-20 QUE ACONTECE EM SÃO PAULO

Na quarta-feira (4) atletastreinadores e membros da equipe do CASO – Centro de Atletismo de Brasília, projeto social patrocinado pela CAIXA desde 2013, viajaram para Bragança Paulista (SP), onde a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realiza o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, a partir de sexta-feira e até domingo (de 6 a 8 de novembro), no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

Nesta época de pandemia da COVID-19, a competição marca a retomada do calendário nacional de 2020 e exige muitos protocolos sanitários. O Brasileiro Sub-20, que não contará com a presença de torcedores, terá vários protocolos. Todos os integrantes das equipes terão, por exemplo, a aferição da temperatura corporal na portaria do CNDA e o uso de máscara é obrigatório, e elas só poderão ser retiradas no aquecimento, onde o uso é facultativo, e na competição. Nas provas de campo, a máscara tem de ser utilizada entre as tentativas. Os atletas de provas de pista, ao final da atuação, receberão na saída o equipamento cedido pela organização. O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 recebeu a inscrição de 503 atletas, representando 97 clubes de 18 Estados e do Distrito Federal, superando a expectativa por causa de um ano difícil devido à pandemia.

Confira os nomes dos 28 atletas que vão representar o Distrito Federal na competição: Amanda de Souza, Amélia Fortunado, Ana Luisa Rodrigues, Ana Luiza Dantas, Anderson Figueiredo, Anna Carolina Sales, Andressa Reis, Edicarlos Lopes, Eduarda Sousa, Fernando Sousa, Gabriela Muniz, Gabriela Almeida, Isaac Rodrigues, João Victor Magalhães, Marina de Siqueira, Nicolas Pereira, Pablo Martinelli, Rebeca Santos, Rubens Dantas, Thiago da Silva, Thiago Costa, Ulisses Bonfim, Samuel Matos, Nathalia Matos, Suzany Matos, Ryan de Sousa, Sabrina da Silva, Vida Aurora Caetano. E os treinadores: João Sena, América Bonfim e Gianetti Sena.

 

CASO – CENTRO DE ATLETISMO DE SOBRADINHO – Com sede na cidade de Sobradinho, no Distrito Federal, o CASO, patrocinado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL desde 2013, é um projeto social que tem a missão de desvendar, capacitar e treinar crianças, jovens e adultos a se tornarem atletas campeões, não apenas em disputas esportivas, mas principalmente, protagonistas de suas próprias vidas.  O CASO começou sua trajetória em 1990, quando os atletas competiam pelo Sobradinho Esporte Clube. Depois disso, João Sena Bonfim criou o próprio clube com o auxílio de sua esposa Gianetti Oliveira. A dedicação da família Sena Bonfim pelo atletismo falou mais alto que outras coisas. Mesmo aposentado, João, luta para formar atletas. Esse é seu foco prioritário.

 

*Saiba mais:

www.casoatletismo.com.br

https://www.instagram.com/casoatletismo/

https://www.facebook.com/casoatletismosobradinho

 

O Brasileiro Caixa Sub-20 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa. 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no link: http://cbat.org.br/novo/competicoes/brasileiro_sub20/2020/

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

*Texto produzido com informações da CBAt

casoatletismo

Ler anterior

Dia do Atletismo, o esporte número 1 no programa olímpico

Read Next

Gabriela Muniz vence marcha atlética no Brasileiro Sub-20

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *